- Recomenda-se que o espaço de tempo entre manutenções seja cerca de duas / três semanas. Após este período as unhas podem começar a levantar ou a perder a aderência devido ao crescimento natural da unha.
- Não arrancar o gel com os dentes, porque ao fazer isso torna as unhas mais fracas.
- Se pintar as unhas com verniz depois de se colocar as unhas de gel usar somente removedor de verniz sem acetona. A acetona prejudica o gel e a sua unha natural.
- Para unhas pintadas com verniz o ideal é mudar somente de verniz duas vezes ate á manutenção. O verniz não sai tão facilmente de cima do gel como acontece na unha natural.
- Para manter as unhas sempre bonitas e resistentes é importante usar luvas de borracha quando se mexe em liquídos e durante outras actividades domésticas. Lixívia, diluentes e outros produtos tóxicos destroem as unhas de gel.
- Aplicar óleo de cutículas diariamente. Assim, ajuda a manter o equílibrio da hidratação da lâmina da unha, prevenindo qualquer desidratação que pode, por sua vez, originar o levantamento da unha.
- As unhas não são utensílios para exercer qualquer esforço indevido.
- O estado das unhas e da saúde da cliente contribuem para o tipo de aderência do gel. Se a cliente esteve recentemente doente ou sofre de algumas condições clinicas, tem má circulação, soua imenso das mãos, está a tomar determinada medicação, sofre de stress ou tem uma má alimentação, todas estas situações podem afectar o processo de aderência. Por vezes o corpo pode reagir mal ás unhas de gel, pode regeitar, mas é uma excepção.
- Temos de ter em atenção que as unhas de gel não são infaliveis, também se partem tal como a unha natural. Embora o gel fortifique a unha natural, se a cliente não tiver os devidos cuidados, existe o risco de se partir.
Como manter as unhas de gel bem cuidadas:
Subscrever:
Mensagens (Atom)